terça-feira, 8 de abril de 2008

CATARATAS DO IGUAÇU


Cataratas do Iguaçu

O Parque Natural do Iguaçu foi criado em 1939 com mais de 185 mil hectares apenas no território brasileiro.O rio Iguaçu é um dos principais afluentes do rio Paraná que corre cerca de 50km dentro do Parque. Antes da sua foz no rio Paraná, o rio Iguaçu apresenta uma das mais belas paisagens do Brasil, resultante das 150 a 300 quedas de água (dependendo do caudal do rio) - As Cataratas do Iguaçu.

<>
A Garganta do Diabo e demais quedas, o ar carregado de salpicos, a força bruta do rio, o som ininterrupto e poderoso vindo de todos os lados, tudo é mágico em Iguaçu. Defronte de tão magestosa criação uma sensação de pequenez nos invade.

Sorte a minha, eu estive lá.






4 comentários:

  1. Valeu apenas entrar aqui e deparar-me com tão bonitas paisagens á qual eu desconhecia.
    Muito obrigado por esta visita guiada...
    Bjs Zita

    ResponderEliminar
  2. Nunca lá estive...

    Sem dúvida que a mãe natureza tem maravilhas para nos enlear...

    Mais um terno abracinho

    BIA

    ResponderEliminar
  3. Deve ser lindíssimo mesmo!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Eu também estive lá e foi um dos mais maravilhosos espetáculos da natureza que vi.
    Sobrevoei de helicóptero e andei de balsa nessas águas, uma loucura de belo.
    dias lindos flor
    beijos

    ResponderEliminar


"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” disse Antoine de Saint-Exupéry.

Grata pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dar-me um pouco do seu tempo, deixando um pouco de si através da sua mensagem.