sábado, 31 de maio de 2008

CAPADOCIA



A Capadocia, na Turquia, é uma região mágica cheia de formações rochosas de grande beleza. O Museu a céu aberto de Goreme é considerado Património da Humanidade pela Unesco desde 1985.


É difícil descrever esta paisagem singular formada por resíduos vulcânicos acumulados há muitos milhares de anos. A Natureza foi-lhes moldando as formas exteriores e o Homem foi construindo no seu interior casas, igrejas decoradas com frescos e cidades subterrâneas que serviram de abrigo aos antigos cristãos.


As imagens dizem muito, mas ver ao vivo este cenário de maravilha é um privilégio que não esquece.


Sorte minha. Eu eu estive lá.




Maripa

10 comentários:

  1. Ahhhh, terá sido esta a razão da tua ausência, querida Maripa? Já estava cheiiiiiiiiiiiiinha se saudades tuas, minha doce amiga!

    Que bom ter-te de volta. Nem sabes o quanto fico feliz!

    Desejo-te um fim-de-semana sorridente!

    Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

    p.s.: Quando puderes vai lá dar um pulinho e vê a NOSSA página do "Luz é...". Ficou bonita. Não sei se já tinha dito isto mas cá vai: Se tiveres alguma foto tirada por ti que represente luz (e luz pode ser tanta coisa...), envia por e-mail, para eu colocar na nossa página. Ficava muito feliz. Beijinhos minha querida

    ResponderEliminar
  2. Assim está mais que justificada esta ausência, e muito bem:)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. pois, pois agora entendi...a menina andou pela Turquia.

    beij turco

    ResponderEliminar
  4. Que inveja!

    Foi tão bom vir aqui e partilhar.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. E sorte nossa que aproveitas a vida e nos trazes estas lindas fotos... assim sentimos estar lá um pouco.

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Olha esta é linda!Sorte mesmo ter estado lá,tomara que continue a visitar lugares assim para nos mostrar.Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Olá!!!Que bom saber que estiveste neste lugar que deve ser realmente maravilhoso, obrigada pela partilha das tuas palavras e imagens. Assim, viagei contigo!
    Eu e o Mar
    Tu e o Mar
    Jinhos mil

    ResponderEliminar
  8. Olá querida e doce Maripa, ainda bem que andou a viajar e a apreciar ao vivo estas bonitas paisagens turcas. Faz muito bem!!!
    Viajar também é umas das minhas paixões e tenho um blog das minhas viagens, que ainda não está completo, mas vou acrescentando à medida que posso, Convido-a a visitar.
    Beijinhos carinhosos.

    ResponderEliminar
  9. Olá Maripa,
    Adorei receber a sua visita. Que bom que gostou da sua estadia na Turquia. A Capadócia é deslumbrante, tal como muitos outros locais da Turquia.
    As fotos são lindas!
    Beijos :)

    ResponderEliminar
  10. Olá, entrei no seu blog a procura de imagens da Capadocia, pois estou pretendendo viajar para lá em breve. Queria te dizer que me apaixonei pelo seu blog, não sei se pela Capadocia, não sei se pelo mar, não sei se por Fernando Pessoa, se pelo Secret Garden...Me identifiquei com tanta coisa, tantas coisas que gosto e admiro!!! Parabéns pelo bom gosto, por sentir a vida desta forma tão bonita... Aproveito para te convidar a conhecer o blog da minha mãe - Vania (foto in scena). Um grande abraço,

    Viviane

    ResponderEliminar


"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” disse Antoine de Saint-Exupéry.

Grata pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dar-me um pouco do seu tempo, deixando um pouco de si através da sua mensagem.