sexta-feira, 17 de junho de 2011

...AS METAMORFOSES



O perfume das flores
atrai as borboletas. E as borboletas dançam,
- uma dança suave, improvisada, lenta -
a tocar-me num afago de asas de anjo.
Voam... voam bem alto
e levam-me consigo para o além
onde as borboletas encasulam
e renascem para a vida.

Sinto em mim as metamorfoses
como se minhas fossem.

A natureza anoitece
envolta no perfume das flores.
O meu corpo estremece
enquanto uma lágrima redonda e doce
escorre pelo pensamento que adormece.

Maripa

Imagem da internet

1 comentário:

  1. Borboletas simbolizam tantas coisas! O começo, o fim, a dança, a asa partida, a cor, a falta de poder voar! São lindas e completas. Hoje voam no meu coração à espera, espera...

    Beijos, minha amiga borboleta.

    ResponderEliminar


"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” disse Antoine de Saint-Exupéry.

Grata pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dar-me um pouco do seu tempo, deixando um pouco de si através da sua mensagem.