sábado, 1 de junho de 2013

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA





Quando eu era menina, olhava o rio que corria ao encontro do mar e,
com prazer, diluía os olhos que então tinha na beleza dos reflexos que a luz do sol desenhava nas águas mansas... 

Quando eu era menina apanhava flores silvestres e com elas fazia raminhos; abraçada à sua cor, deixava-me levar até ao arco-íris mais próximo.

Quando eu era ainda menina, sentava-me no chão a roer maçãs à sombra da macieira que me servia de chapéu; ali ficava, pensativa, a olhar o céu, esperando a resposta a tantas perguntas que me escorriam pelos cantos da boca. 
Respostas impossíveis às perguntas impossíveis com que nasci...

Quando eu era menina nem tudo era simples, mas a fantasia, num passo mágico, transformava as dificuldades em borboletas e tudo voltava a brilhar...

Por isso gostei tanto de ser menina, de ser criança.

Ainda hoje guardo em mim pedaços dessa menina.

Maripa



Imagens: Ruth  Morehead