domingo, 23 de março de 2014

COISAS MINHAS...




É no espreguiçar das noites que eu me apercebo que o meu tempo se está a alongar demasiado.  Uma caminhada longa... [quase 960 meses !]. Tive, ainda tenho, sonhos sonhados acordada e outros que dormem comigo. 
Os dias passam devagar, os livros fazem-me companhia, mas deixam-me tempo para me aconchegar aos meus silêncios e aos  agasalhos. Sempre sensível ao frio, no inverno quase hiberno. 
Sou bastante preguiçosa para sair de casa, mas nestes últimos dias em que o sol brilhou, obriguei-me a sair e dei uns pequenos passeios... "eu  (re)comecei a primaverar"*. Estou enferrujada, imenso.

Mas, o que importa mesmo é que dentro do meu peito moram todos os meus amores e dentro dele não cabem pássaros nem rancores.


Maripa

Imagens de KarinTaylor



 ( ...)   "Primaverar é persistir numa atitude de hospitalidade em relação à vida. Ao lado do previsto, irrompe o imprevisível que precisamos aprender a colher. "(...)
              
  José Tolentino Mendonça, na crónica da revista do Expresso desta semana.