quarta-feira, 17 de julho de 2019

NO GESTO EM FLOR



No gesto em flor dos lírios brancos
agitam-se sombras de perfumes,
perfumes lisos a brincar nos céus
e me levam dos meus braços
                                   para os teus.

No alto, as nuvens no seu ir e vir,
caminham devagar
abrindo pequenas clareiras
onde o sol brinca, a querer sorrir
ao ritmo do canto dos pássaros.

O teu olhar, antes vagabundo,
pousa ao de leve no meu e
pergunta muito de mansinho
          estou aqui, não me vês,
                        não me sentes?

Escorrego no degrau da noite e
pergunto-me se isto de viver
é para sempre.

O sol um dia há-de apagar-se de vez.

Os lírios de perfumes delirantes,
a vida, as pressas, os vagares,
os olhares   _ o teu e o meu _

serão somente sombras, silêncios
e saudades de todos o instantes.


                                                            Maripa





Imagens : Pinterest