sexta-feira, 7 de agosto de 2020

O ESPÍRITO DAS ÁRVORES





Espírito das árvores!

..................................

Espírito das árvores
Transporta a tua seiva no meu corpo cansado
Alimenta-me de telas de esperança engendrada
Nesta alma que ama e é mal-amada
Ajuda-me a trepar pelo tronco secular
Abraçando a rugosidade dos ramos
Colhendo as folhas cheirando as flores
Em danças ao sabor do vento permanecendo intacta
Desabrochar sem marca vestindo
Tonalidades de fé afastando os predadores!

Espírito das árvores!
Acompanha-me no deambular pela floresta
Feita de armadilhas de caçadores furtivos
De rios que me indicam o caminho do mar
De grutas onde se escondem os fugitivos
Por entre caudais que me orientam na escolha de partir ou ficar
Porque persisto nesta inquietude enquanto por aqui vaguear!



      Ana Maria Rodrigues Oliveira 

[excerto do poema]



Imagens : Pinterest