quinta-feira, 15 de outubro de 2020

SOU COMO TU ...

Foto de Justin Mullet

«Sou como tu, Sophia: metade de mim é maresia. E até na outra, a que devia contrapor ao sal e à espuma a terra firme, há rastos de algas e um canto de sereia. Há pedras roladas por infindáveis marés. Fazem sentir-me, em vez de terra, areia. Essa metade minha é ao revés. Metade de mim voa, é ventania. A outra, só ecoa. Procura a luz, talvez, essa metade inquieta. A outra... vegeta. Mas é a mais rasteira, essa metade que me prende ao chão, a que me faz matéria verdadeira. A que me liga ao mundo, a que tem sombra e fundo. A outra não. A outra, só me assombra. Sou como tu, Sophia: metade de mim é pura fantasia. A outra? A outra é alquimia.»

 

                                                                                  ANA VIDAL




Etienne Venier - Charles Trenet - La mer