sexta-feira, 10 de setembro de 2021

A UMAS FLORES AMARELAS

 



 

A umas flores amarelas


Encontro-as por acaso numa ilharga

sombria do caminho. São amarelas.

Reluzem como um sol que arda na noite.

 

Estas flores tão densamente de ouro,

eriçadas de estames que parecem

a pelagem dum gato posto à prova,

 

a mim, que me comovo com igrejas singelas

de preferência a grandes catedrais,

 

mostram um esplendor totalmente inesperado

neste chão de pedra que ninguém diria

poder florir assim.

 

Ó flores cujo nome desconheço,

prolongai esse fulgor humilde em cada dia

de que ainda disponho para ver as flores,

 

antes de as flores virem ter comigo...


A. M. Pires Cabral



Yellow by Coldplay, arranged and performed by Brooklyn Duo.

Imagem : Pinterest

8 comentários:

  1. Querida Maripa, li o comovente poema, enquanto ouvia a belíssima melodia do vídeo, arrepiei-me, minha amiga.
    "...a mim, que me comovo com igrejas singelas
    de preferência a grandes catedrais,..."
    Tão bonito isto !
    A magia da música com a sensibilidade das palavras.
    Obrigada por esta partilha!

    Beijinho grande, como o desejo que esteja bem .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um poema que comove, sim, querida Fê.
      A sensibilidade das palavras, como disse,toca-nos cá dentro, bem fundo. E quando isso acontece, sentimo-nos gratos.

      Diz o meu fisioterapeuta que estou a recuperar
      muito bem, mas é preciso paciência e não ter pressa.

      Abraço enorme e tudo de bom!

      Eliminar

  2. Um poema lindíssimo muito bem ilustrado por tão bela imagem. Foi uma boa escolha deste Poeta de quem gosto bastante.
    Boa semana, com tranquilidade e saúde para si e para os seus!
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindíssimo! Descubro neste poema um pouco do Poeta...
      Sim, tranquilidade e saúde também para si para os seus. É do que precisamos todos,não é, minha Amiga?

      Abraço enorme.

      Eliminar
  3. Maravilhoso poema de A. M. Pires Cabral, poeta que muito admiro. As suas flores amarelas são lindíssimas.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pires Cabral é um poeta que gosto bastante de ler e este poema, diz-me muito.
      E as flores amarelas são das minhas preferidas! (gosto de todas...).

      Tudo de bom, minha Amiga, com paz e saúde.

      Eliminar
  4. a mim, que me comovo com igrejas singelas

    de preferência a grandes catedrais...

    Boa Tardinha de paz, querida amiga Floripa!
    Música belíssima que afina os ouvidos e liberta do mal...
    Flores amarelinhas são um enelevo ao olhos na relva verdinha.
    Como não tenho seu email, posso levar amanhã para meu blog uns versinhos do seu daqui? Tão lindos!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Roselia, me desculpe não ter respondido ao seu comentário...
      Pode ,sempre que quiser, levar os versinhos para o seu blog. Eu fico agradecida e feliz por vê-los num sítio sempre tão visitado.

      Um abraço carinhoso e que os seus dias sejam,também, sempre abençoados.

      Eliminar


"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” disse Antoine de Saint-Exupéry.

Grata pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dar-me um pouco do seu tempo, deixando um pouco de si através da sua mensagem.