terça-feira, 16 de novembro de 2021

SEMPRE EM NOVEMBRO

Imagem: Weheartit.com


Sempre em novembro


 Isenta de mim estarei pronta para riscar

os dias no pó que será barro de oleiro,

em mãos que talham enredos.

Prendo no pescoço um friso

de alecrim e sigo, por atalhos,

a linhagem das árvores de troncos espessos.

É agora meu o tempo acutilante do silêncio.

Faço o inventário inexplicável

dos pássaros que morrem todos os anos,

sempre em novembro,

sempre no fundo de meus olhos,

sempre ao som das primeiras chuvas.

E morro também, de morte lenta,

no cetim das flores desfolhadas

sobre o musgo dos sentidos.

 Graça Pires

De "Uma claridade que cega"



Just for You,
minha Amiga Graça.

5 comentários:

  1. Olá, querida amiga Maripa!
    Sinto com você a perda de pássaros sujeitos às intempéries.
    Metáforas preciosas no fechamento do poema.
    Que Deus abençoe a você e à sua família!
    Beijinhos carinhosos de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P.S. Graça é uma poetisa que nos encanta sempre com sua profundidade poética.

      Eliminar
    2. Olá, querida Roselia!

      Têm sempre uma mensagem profunda os poemas da minha amiga Graça. A sua perceção da vida é sempre enriquecedora e sua sensibilidade está sempre presente nos poemas que escreve. Aprecio-a imenso.

      Um abraço terno. Bem haja pelos seus desejos. Tudo de bom para si e para todos os seus.

      Eliminar
  2. Muito obrigada minha Amiga pela divulgação e pela música que me oferece. Adoro piano e este som é lindíssimo. Um carinhoso abraço, Maripa.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei contente ter gostado da música, minha Amiga.
    O poema é lindíssimo, gostei muito de o reler e achei interessante o título... é "sempre em novembro" que festejo os meus anos de casamento [20.11.54 = 67] !!!

    Um abraço terno e grato, querida Graça.

    ResponderEliminar


"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” disse Antoine de Saint-Exupéry.

Grata pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dar-me um pouco do seu tempo, deixando um pouco de si através da sua mensagem.