sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

DE MÃO DADA

 


De mão dada


Amanheci perdida.

Amanheci esquecida

de tudo o que pensei saber...

 

Desatinei ao entardecer

longo, sombrio,

mãos

em

prece

lágrimas

em

fio.

 

Chegas.

 

Dás-me um abraço,

coração com coração.

A tua energia é vida

a voz o consolo de uma oração.

 

Anoiteço apaziguada,

vendo no teu olhar o amor.

 

Não precisamos de palavras.

Serenamente

aconchegados

adormecemos de mão dada.

 

 Maripa



Yiruma - Love me

Imagem: Pintereste



8 comentários:

  1. Dar as mãos. E apertá-las até sentirem o bater dos corações... Muito belo, este poema.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha boa Amiga, sentir o calor de uma mão dada ao longo do nosso caminho, é uma benção que temos que agradecer.
      Muita saúde e tudo de bom.Cuide-se.

      Um abraço com carinho.

      Eliminar
  2. e,,,

    de mãos dadas, as minhas dadas às Suas, as Suas dadas às minhas, desejo-lhe um Santo e Feliz Natal!

    Um beijo meu, imensíssimo!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. A sua amizade é-me tão preciosa! Bem haja.

      Um abraço forte.

      Eliminar
  3. As mãos podem dizer quase tudo.
    Excelente poema, gostei imenso.
    A época natalícia não é sobre presentes, é sobre presença. Aquilo que podemos oferecer de mais importante aos outros é a nossa atenção, a nossa amizade verdadeira e o nosso amor incondicional, para que possamos irradiar luz e calor para aqueles que nos rodeiam.
    Desejo que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, cheio de harmonia e repleto de paz.
    Beijo, querida amiga Maripa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pelas suas palavras.

      A amizade verdadeira e o amor incondicional espalham o Bem à nossa volta. Precisamos destes dois sentimentos não só pelo Natal, mas sim em todo o tempo e o mundo seria muito melhor.

      Um abraço amigo.

      Eliminar
  4. Dás-me um abraço,

    coração com coração.

    Feliz Natal, querida amiga Maripa!
    Lindo poema sentido!
    Tenha tido festas natalinas abençoadas!
    Beijinhos carinhosos de gratidão e estima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem haja, querida Roselia. As suas palavras e a sua presença aqui são sempre apreciadas e estimadas.

      Um abraço, coração com coração, minha amiga.

      Eliminar


"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” disse Antoine de Saint-Exupéry.

Grata pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dar-me um pouco do seu tempo, deixando um pouco de si através da sua mensagem.