segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

QUANDO EU ERA MENINA



QUANDO EU ERA MENINA

 

Quando eu era menina, olhava o rio que me viu nascer e que corria ao encontro do mar...

Com prazer, diluía os olhos que então tinha na beleza dos reflexos que a luz do sol desenhava nas águas mansas...

Quando eu era menina apanhava flores silvestres e com elas fazia raminhos; abraçada à sua cor, deixava-me levar até ao arco-íris mais próximo.

Quando eu era menina, sentava-me no chão a comer laranjas à sombra da laranjeira que me servia de chapéu; ali ficava, pensativa, a olhar o céu, esperando a resposta a tantas perguntas que me escorriam pelos cantos da boca.

Respostas impossíveis às perguntas impossíveis com que nasci...

Quando eu era menina nem tudo era simples, mas a fantasia, num passo mágico, transformava as dificuldades em borboletas e tudo voltava a brilhar...

Quando eu era menina nem tudo era simples, mas a fantasia, num passo mágico, transformava as dificuldades em borboletas e tudo voltava a brilhar...

 

Por isso gostei tanto de ser menina, de ser criança.

Ainda hoje guardo pedaços dessa menina dentro de mim.

Maripa

[já editado faz tempo...]

 




The Butterfly   -   Classic Guitar


7 comentários:

  1. Tenho a certeza que continua a ser a mesma menina, minha Amiga Poeta.
    Que o ano de 2022 lhe traga tudo o que deseja, principalmente saúde, paz e muito amor.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Bem haja, querida Graça, pelos seus desejos amigos.

    Espero, também, que o Novo Ano lhe dê tudo o que de bom desejar, assim como a todos os seus.Se soubermos os nossos bem já nos sentimos abençoados.

    Não sou a mesma menina,não, mas sinto-me contente por ter um pouco dela dentro de mim.

    Um abraço com carinho.

    ResponderEliminar
  3. Querida Maripa,
    Curiosamente a minha ultima publicação também é de uma menina que fazia perguntas impossíveis e sonhava que um dia seria respondidas.
    Com o belo som da guitarra sonharemos ambas com borboletas coloridas.

    A menina que guardo em mim abraça a menina que há em si, sinta-a, minha amiga!

    Um enorme beijinho e o desejo presente, de um feliz 2022!


    ResponderEliminar
  4. Quando eu era menina apanhava flores silvestres e com elas fazia raminhos; abraçada à sua cor, deixava-me levar até ao arco-íris mais próximo.

    Que lindeza de post, querida amiga Maripa!
    Sua criança interior é feliz por ser tão pura e encantadora descrita em prosa poética maravilhosa cheia de encantos como lhe é pertinente.
    Tenha um final de semana abençoado junto aos seus amados, minha flor!
    Beijinhos carinhosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Rosélia

      São sempre tão gentis as suas palavras e eu, como a menina de que ainda guardo pedaços, fica contente por as receber.

      Bem haja pelos seus desejos que eu retribuo do coração. Que o Senhor nos proteja.

      Abraço terno e amigo

      Eliminar

  5. Minha Amiga Fê, que bom que também guarda uma menina em si!

    Essas meninas que guardamos dentro de nós dão-nos momentos felizes, fazem-nos lembrar de pedaços das nossas vidas. Não se repetem,mas ficam-nos na memória e é bom recordá-los. Nem que seja por pouco tempo, estamos "vivendo" na infância.

    A menina que eu guardo é muito mais velha que a sua e, portanto,pega-lhe ao colinho e dá-lhe um beijinho na face rosada,valeu?

    Um abraço enorme e os desejos que o Novo Ano seja bem melhor que o ano que passou.

    ResponderEliminar


"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” disse Antoine de Saint-Exupéry.

Grata pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dar-me um pouco do seu tempo, deixando um pouco de si através da sua mensagem.