quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

TESTAMENTO

Imagem: Pinterest

Testamento

 

Pouco importam

todos os versos que escrevi.

Importam as estrofes grudadas na língua

e as rimas que ficaram na carne.

Importa o que eu não disse

e  me deixou

essa mudez interna.

 

Importam todas as palavras

sopradas sem fôlego.

E todas as efêmeras palavras

e as paixões que calei

importam.

 

Todas as vezes

em que engoli as lágrimas

e silenciei os gritos

importam.

 

Comigo levarei

os ecos de todos

os meus silêncios.

 

Solange Firmino [poeta brasileira]



Memory - Carlton Forrester

 




 

2 comentários:

  1. Meu Deus, querida Maripa, estou tão emocionada, o poema diz-me tanto e esta música que o acompanha…
    Não importa importa o escrevemos, não importa o temos e que fazemos, se não conseguimos verbalizar o que verdadeiramente sentimos.

    Tudo se esvai quando deixamos este mundo…

    Beijinho grato querida e doce amiga por mais este momento mágico.

    Fui pesquisar a poeta, consegui segui-la no Twitter. :)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei feliz por lhe ter transmitido a emoção que,também eu senti, minha amiga.
    Quando os poemas me fazem sentir o que a Fê tão bem interpretou, gosto de os partilhar aqui no meu MAR!

    Eu é que tenho de lhe ficar grata pela sua amizade, que sendo virtual, é muito valiosa para mim.

    Um abraço com muito carinho,minha querida.

    ResponderEliminar


"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” disse Antoine de Saint-Exupéry.

Grata pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dar-me um pouco do seu tempo, deixando um pouco de si através da sua mensagem.