sexta-feira, 5 de junho de 2015

CANÇÃO BREVE






Tudo me prende à terra onde me dei:
o rio subitamente adolescente,
a luz tropeçando nas esquinas,
as areias onde ardi impaciente.

Tudo me prende do mesmo triste amor
que há em saber que a vida pouco dura
e nela ponho a esperança e o calor
de uns dedos com um resto de ternura.

Dizem que há outros céus e outras luas
e outros olhos densos de alegria,
mas eu sou destas casas, destas ruas,
deste amor a escorrer melancolia.



Eugénio de Andrade

Imagens: Francine  van Hove





4 comentários:

  1. Sem palavras perante este poema de Eugénio de Andrade que me diz tanto.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É belo, todo ele me envolve de ternura.

      Beijinho amigo, minha querida.

      Eliminar
  2. o grande Eugénio de Andrade, no seu melhor.
    uma boa escolha!
    bom domingo e
    beijinho

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes bem,o grande Eugénio de Andrade, um dos meus poetas preferidos.

      Beijinho e boa semana, querida Pi.

      Eliminar


"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” disse Antoine de Saint-Exupéry.

Grata pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dar-me um pouco do seu tempo, deixando um pouco de si através da sua mensagem.