domingo, 13 de setembro de 2020

O QUE ME IMPEDE DE VOAR?


Louise Powell



O que me impede de voar?

 

O que me impede de voar?

Nem sei dizer o quanto...

 

Não tenho o meu mar por perto

e o areal da minha infância

é agora um distante deserto.

 

As asas com que ousava voejar

perderam o vigor, o colorido,

a ânsia de buscar a noite apetecida,

a noite azul, perfumada e macia

com estrelas de ouro a cintilar...

 

 O que me impede de voar?

 

A realidade do agora, sim a realidade

que não me deixa collher feixes de lilases,

ter imagens amenas, escutar os  pássaros

pousados nas árvores [en]cantos fugazes.

 

Sabes,

- estou só de passagem.... é tempo de voltar a casa -

de idealizar o mistério, de idear o som do silêncio...

 

Haverá música, sons que acordem emoções,

borboletas esvoaçantes, almas luminosas,

flores de todas as cores,

                      na casa onde vou morar? 

 

Se houver

o que irá impedir-me de voar?

 

 Maripa [2020]





Stephanie Jones