segunda-feira, 23 de agosto de 2021

PALAVRAS-BORBOLETA

Imagem Pinterest

 

Palavras-borboleta

 

A névoa cobre os tetos da cidade...

Palavras cansadas espreguiçam-se,

languidamente,

e espreitam pela janela entreaberta

a nudez das folhas em branco

no caderno ainda meio adormecido.

 

As palavras precisam ser regadas

pelo orvalho das manhãs

para serem renovadas e belas...

 

Sei que há palavras que dizem tudo,

ou quase tudo,

que cantam hinos ao sol e à lua,

aos rios e aos mares,

palavras macias como veludo

a fazer nascer borboletas nos dedos

de mãos que não desistem de tocar as estrelas.

 

[preciso tanto de palavras-borboleta para navegar]


Maripa


 

"PURE YANNi" - Butterfly Dance


12 comentários:

  1. Palavras são borboletas
    E voam nas asas do vento.
    Umas levam paz e alento
    Outras que são uns capetas
    Que por não terem aletas
    Voam sem rota e sem rumo
    E não dizem nada, em resumo.
    São vazias de sentido,
    Entrando por um ouvido
    E sai pelo outro a prumo.

    Belíssimo poema! Parabéns! Gostei o espaço e não sei como segui-lo. Abraço cordial. Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem haja pela sua visita e por todas as palavras gentis que deixou!

      É fácil de seguir: https://omarmequer.blogspot.com

      Gostava de o voltar a ver por aqui!
      Abraço amigo.

      Eliminar
  2. Boa noite querida Maripa, quanta saudade , como está minha amiga ?
    Adorei o seu poema, de uma sensibilidade tocante e com uma mensagem tão bela.
    Há palavras que nos tocam como as borboletas, suavemente, como as suas.
    Nunca desista de tocar as estrelas minha doce amiga.

    Adoro ouvir Yanni.

    Um grande beijinho

    P.S. amiga desculpe, sempre que venho aqui o meu antivírus dispara, acho que tem aqui qualquer maroto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, minha querida Fê! As férias fizeram-lhe bem?Desejo que regresse cheia daquela força que lhe conheço...plena de vida e de palavras que tocam a todas as pessoas[amigas e não só].

      Eu estou um pouco melhor,já tirei o gesso, mas esta fisioterapia é dolorosa... É preciso paciência e tempo!

      O meu antivírus é o Karpersky, dizem os entendidos que é dos melhores... Já fiz a verificação completa e diz que está tudo bem... vamos lá entender estes "bichos"!

      Abraço com muito carinho.

      Eliminar
    2. Boa noite querida amiga,
      As férias souberam a pouco, infelizmente o cansaço tomou conta de mim, consequência destes tempos tão incertos.
      Tenho um recado da nossa querida amiga comum Rosélia, quando puder passe aqui:

      https://flordocampo3.blogspot.com/2021/08/amanhecer-floral.html
      Tem lá uma boa surpresa.

      Dizem que o tempo tudo cura, muita força e coragem.
      As melhoras e um grande beijinho.

      Eliminar
    3. Boa noite,querida Fê, de facto estes tempos que vivemos não são bons para ninguém retemperar as forças, nem as anímicas nem as psicológicas. Mas a minha Amiga é muito nova,tem que ter pensamentos positivos e não se deixar cair em depressão. Força e coragem, a vida há de melhorar, temos que ter fé na ciência e na vontade dos jovens com boas capacidades para o bem da humanidade.

      Bem haja pelo recado que me deixou. A Rosélia é um doce, já lhe agradeci.

      Um abraço apertadinho da sua velha amiga, que não a quer sentir triste.

      Eliminar
  3. E as palavras hão ser borboletas de todas as cores para que o poema aconteça e possa navegar todas as páginas brancas. São tão cúmplices, as palavras...
    Cuide-se bem, minha Amiga.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar

  4. As palavras, já fogem de mim, minha querida e boa Amiga!
    Por vezes, nesta "estranha forma de vida" que estamos a viver, todos ou quase todos, é difícil encontrar um caminho de esperança e também coragem para escrever.
    Não ter os meus por perto, tem sido, psicologicamente uma dor de alma. Perdoe-me este desabafo...

    Tudo de bom para si e para os seus.
    Um abraço, Graça querida.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia de serenidade, querida amiga Maripa!
    É com grande alegria que recebo seu comentário no flor do Campo.
    Aqui é um enlevo ao coração seu post. Que bom gosto espetacular em todos os sentidos.
    A música alivia o tempo frio e chuvoso daqui no final do inverno.
    Do poema:
    As palavras precisam ser regadas

    pelo orvalho das manhãs

    para serem renovadas e belas...

    Meu nome tem por significado o Orvalho do Céu.
    Minha querida, tenha vida plena e que as borboletas flutuem em sua inspiração sempre, nos brindando com versos poéticos tão leves
    Seja muito feliz e abençoada!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Roselia é um presente de Luz e Amor que veio alegrar o meu MAR. A sua serenidade e generosidade nas palavras que me deixa,enchem-me de gratidão.
      Que o Senhor a abençoe,sempre.
      Um abraço amigo

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Fico feliz e agradecida por me visitar.
      Um abraço amigo.

      Eliminar


"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” disse Antoine de Saint-Exupéry.

Grata pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dar-me um pouco do seu tempo, deixando um pouco de si através da sua mensagem.