terça-feira, 17 de junho de 2008

SOMEWHERE OVER THE RAINBOW



you tube from toingks

Somewhere over the rainbow - What a wonderful world

Canta Israel Kamakawiwo'ole ( 1959 - 1997)

Muitas pessoas, tal como eu, não sabem quem canta esta música. Na versão original do "Feiticeiro de Oz" era cantada por Judy Garland. Aqui, ouvimo-la na voz de IZ ( Israel Kamakawiwo'ole ), um jovem cantor havaiano que nas suas composições demonstrava um enorme amor pela sua cultura e raízes porque era um puro nativo. O albúm Facing the Future (1993) composto por músicas maravilhosas em que apenas se ouve a sua voz e o som do seu ukelele, projecta-o para a fama merecida. Infelizmente, sofrendo de obesidade mórbida, começa a ter graves problemas de saúde e morre com apenas 38 anos.

Voz lindíssima, vale a pena escutar.

Não é sem razão que este you tube tem perto de 9.400.000 visitas !

14 comentários:

  1. Salvé Maripa!

    Belo! Nem sabe como eu amo os arco-íris...porque eles traem-me sempre "recados" da "magia divina".
    Numa altura, senti-me un pouco desamparada e olhando o céu disse: "nunca mais me manaste mimos...até parece que te esquceste de mim..."
    A resposta não se fez esperar...já a meio da tarde e sem querer olhei para cima e estava um omenso arco-íris, mesmo por cima do meu telhado - moro numa casa térrea com um imenso páteo - e nme foi necessário deslocar-me da porta..ele estava bem visível ali...nem mais para o lado nem longe...nem muito alto...
    É apenas nestes "recados" que me comovo, com o mesmo sentimento que agradeço. Pouco ou nada me faz chorar já...
    Partilhei consigo, porque sinto e vejo em si uma pessoa especial.
    Deixo um abraço
    OVER DE RAINBOW!

    MAriz

    EPAVO!

    ResponderEliminar
  2. errata: queria dizer logo no início: "TRAZEM-ME!" - é o que dá escrever depressa - mas não consigo fazê-lo de outra maneira...deformação profissional que ficou.
    Beijo
    Mariz

    ResponderEliminar
  3. Tenho todos os cd's desse rapaz que morreu tão jovem e canta divinamente, adorei vê-lo aqui.
    dia lindo flor querida
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Simplesmente emocionante. Obrigado por nos trazer de volta este rapaz. A voz é surpreendente. Pena a história.

    ResponderEliminar
  5. Muito bom. Uma das melhores interpretações desta música. Fantástico. Obrigado pelos bons momentos.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. A arco-iris tem história religiosa.Esta coisinha tão fácil de reproduzir,jogando água nas plantas no dia de sol,só surgiu deposi da arca de Noé.Um grande beijo!

    ResponderEliminar
  7. Querida Maripa, adoro esta música e o filme!! Não conhecia esta versão e adorei ouvi-la e ver o vídeo aqui. Obrigada por esta partilha. Realmente o rapaz tem uma bela voz e esta versão é encantadora!!
    Continuação de boa semaninha com muito carinho, paz e alegria no seu coração bonito e doce.
    Beijinhos carinhosos e abracinho querido.

    ResponderEliminar
  8. Maripa, mais uma vez obrigada por esta partilha maravilhosa, se eu já há muito adorava esta música agora ainda fiquei a gostar mais dela.
    Beijos de carinho
    Eu e o Mar
    Tu e o Mar

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito!Obrigada:)


    Beijinho, e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  10. OBRIGADO por terem ouvido comigo esta voz por quem me apaixonei.

    Beijos carinhosos para vós : Mariz, Márcia, Odilon, Otávio, Adriana, Pipinha, Maria Clarinda, Maria P.

    Fico sempre feliz quando os sinto por perto. :)

    ResponderEliminar
  11. O uma musica...eterna...


    De pequena poça fiz um universo
    Feito de sete estrelas do mar
    Murmurou-me um búzio ao ouvido
    O rumo para te encontrar


    Bom fim de semana



    Mágico beijo

    ResponderEliminar
  12. Maripa:

    Que lindo video,que voz maravilhosa. Fechei os olhos aqui e me deixei embalar, ouvindo esta musica belissima. É uma música que faz bem a alma. Obrigada por dividi-la conosco.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  13. É uma belíssima interpretação.
    Gostei de ver e ouvir.

    Bfs, beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. OBRIGADO por terem ouvido comigo esta voz. Apaixonei-me por ela!!

    Beijos carinhosos, Profeta , Lucia Nilson.

    Fico feliz quando os sinto perto de mim.:)

    Bom fim de semana para todos.

    ResponderEliminar


"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” disse Antoine de Saint-Exupéry.

Grata pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dar-me um pouco do seu tempo, deixando um pouco de si através da sua mensagem.