domingo, 9 de setembro de 2012

OS DIAS ESPAÇOSOS

Imagem: Vicente  Romero Redondo



Se és meu amigo
oferece-me um barco
                                         
                                         e deixa-me no meio do mar
                                         sozinha

Se gostas de mim
inventa  para hoje
uma ilha
                                       e deixa-me nua
                                       na areia
                                       só


Apenas o corpo das dunas
apenas a ansiedade dos juncos
apenas a viagem pressentida dos peixes
                                        
                                        Apenas a alta sombra fresca
                                        dos pássaros
                                        passando



Teresa Rita Lopes




Imagem: Google