sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SETEMBRO JÁ SE FOI






Abro a janela. O calor de Setembro já se foi.
Deixo que a luz do fim de tarde me acenda o olhar.

Cerco-me de flores e espero o momento supremo
em que as pétalas murcham secam se separam
sopradas pelo vento.
Todo o meu interior treme, mas ainda tento
prender a cor que o tempo quer levar.

Não me vou permitir acinzentar.
Preciso sentir ainda ao canto do lábio
um sorriso de esperança-bálsamo e
abraçar com força, a força de tudo
que me consome por dentro e por fora.

Não desisto de mim,  nem de sonhar.

Na casa do sol nascente há muitas moradas e
o sol de amanhã há-de ser melhor que o de hoje
se as dobras amachucadas da dureza que nos fere
der voz ao tempo do azul e da fé que nos foge.

Não desisto de sonhar.




Maripa

Imagens: Johan Messely